Na Comunidade de Aliança Centro o encontro aconteceu nesse sábado, 25 de março, via WhatsApp e Google Meet, e teve a participação de 14 comunitários. Iniciou-se às 19 horas com uma oração. Em seguida, os comunitários formaram dois grupos e fizeram a leitura e a partilha da palavra (João 1, 29-31). Por fim, cantaram louvores e fizeram a oração final. O tema do encontro foi: Jesus e João Batista.
Já em Poção, também no sábado, 25 de março, a comunidade realizou um encontro através da plataforma da Google, Hangouts, que contou com a participação de 8 pessoas e com o tema: evangelizar é preciso. De início, às 19 horas, foi rezado o Terço da Misericórdia, atendendo aos pedidos do Santo Padre, o Papa Francisco. Logo depois, os comunitários discutiram sobre o tema proposto e foram bastante incisivos em suas colocações.
“Esses encontros possibilitam que as comunidades mantenham o vínculo entre os comunitários. A importância da oração do Terço da Misericórdia se dá pela necessidade de intensificarmos as nossas orações durante essa pandemia, com intenções voltadas a todos os que estão doentes. Do tema, lembramos também da importância de onde e a quem evangelizar, falamos o quanto testemunhamos para o outro aquilo que não fazemos e da dificuldade de evangelizar para aqueles que não querem ouvir a palavra de Deus”. Disse Letícia Cavalcanti, Coordenadora Local.
Em Tracunhaém, o tema proposto foi: uma palavra que salva. O encontro foi realizado ainda no último sábado (25 de março), às 19h30, por meio de chamada de vídeo e troca de mensagens entre os comunitários no WhatsApp. Cerca de 30 jovens participaram. Divididos em 5 grupos, eles escolheram algumas passagens bíblicas, Rm. 6,1-11; I Co. 16, 13-14; Mt. 7, 16; Sl. 42 e Gl. 2, 20-21, e partilharam entre si.
“Deu para matar um pouco a saudade”. Explanou João Pedro, coordenador da CJC Tracunhaém.
Por: Diego Cabral, membro da equipe de redação da eCom.